PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Mercado

Serviços

Sector de Actividade

Informática IT/SI

Link

www.visionware.pt

Serviço BBS

BIP - Programas de Incentivo

Ano

2007

Descrição

A VisionWare é uma empresa constituída em Agosto de 2005, que opera no mercado das tecnologias e dos sistemas de informação. A criação da VisionWare SA surgiu como um processo empreendedor nacional, fundando por quatro jovens engenheiros/consultores de referência no mercado, tendo resultando desde o início de uma aposta forte na inovação e desenvolvimento da sua oferta comercial, culminando com a conquista de uma posição de líder/referência nacional na área de segurança informática. O objecto social da empresa caracteriza-se na comercialização, desenvolvimento, manutenção e na prestação de serviços de auditoria, consultoria, implementação e gestão de plataformas tecnológicas associadas à componente de segurança de informação. O objecto social tem por base quatro áreas de actuação distintas, mas relacionadas: Acesso e Segurança; Aplicações Corporativas; Sistemas Críticos; Suporte e Manutenção; Outsourcing.
A framework de serviços da VisionWare baseia-se em proporcionar uma visão diferente, coerente com as melhores práticas e metodologias do mercado, implementadas por uma equipa de especialistas com um know-how de relevo nas mais variadas vertentes tecnológicas e/ou aplicacionais da comunidade de Sistemas e Tecnologias de Informação.


Serviço Resultados

O projecto que deu origem á empresa consistiu na materialização das aspirações dos promotores, tendo em conta as suas habilitações académicas e a sua vasta experiência profissional, bem como no aproveitamento de uma oportunidade de negócio, através da criação de uma empresa, que se dedica à prestação de serviços de informática TI/SI. A criação da empresa resultou no curto prazo, na inserção de nove desempregados no mercado de trabalho, possibilitando também que a longo prazo, viesse a ser criadas as oportunidades para a criação de novos postos de trabalho (á data de hoje a empresa conta com mais de 20 colaboradores).
Se por um lado o objectivo principal do projecto foi reinserção no mercado de trabalho de diversos desempregados altamente qualificados, por outro, e com similar importância, temos que destacar o aproveitamento de uma oportunidade de negócio emergente no nosso país e com fortes probabilidades de crescimento. A acção da BBS foi decisiva na rápida elaboração da candidatura ao programa de incentivos e no acompanhamento de todo o processo.

O resultado da conjugação da faceta empreendedora dos promotores com o trabalho desenvolvido pela BBS, resultou na concessão por parte do IEFP do valor máximo de incentivo ao abrigo do programa de criação do próprio emprego. O valor em causa, ajudou a edificar as sólidas estruturas da empresa, que hoje é um dos "players" do mercado em que actua. Todas as fases do processo foram conduzidas dentro das datas previamente definidas e permitiram concretizar o investimento planeado.

voltar