PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Prémios OMT Excelência e Inovação no Turismo


Estão abertas, até 31 de outubro, as candidaturas à 11.ª Edição dos Prémios da OMT que reconhecem a Excelência e Inovação no Turismo.

 

O que é

O poder do turismo como motor do crescimento económico, uma ferramenta para o desenvolvimento e um criador de empregos, atingiu um marco importante nos últimos anos, graças a muitos pioneiros escondidos e visionários que ajudam a inovar no setor de turismo hoje em dia. Desde a sua criação em 2003, o Prémio OMT reconhece estes líderes proeminentes através da sua excelência e inovação que fazem a diferença na vida de muitas pessoas e no futuro do turismo.

Os Prémios OMT são realizados para apresentar e destacar a Inovação e Aplicação de Conhecimento em Turismo. Até ao momento, a OMT reconheceu e premiou a contribuição de dez ilustres estudiosos, conhecida como a UNWTO Ulysses Prémio Nobel, bem como mais de sessenta iniciativas do setor público e privado, assim como organizações não governamentais.

Suas realizações têm servido de inspiração para o desenvolvimento do turismo competitivo e sustentável aos níveis local, nacional, regional e internacional.

 

Candidaturas

Os UNWTO Ulysses Awards for Innovation visam distinguir o mérito em quatro categorias para a contribuição significativa de iniciativas inovadoras de turismo, que sejam ao mesmo tempo, competitivo e sustentável. As candidaturas distinguem-se nas seguintes categorias de candidaturas:

UNWTO Ulysses Award for Innovation em Políticas Públicas e Governação
UNWTO Ulysses Award for Innovation nas empresas
UNWTO Ulysses Award for Innovation em Organizações Não Governamentais
UNWTO Ulysses Award for Innovation em pesquisa e tecnologia

 

Processo de Candidatura
 
O prazo para a apresentação das candidaturas decorre até 31 de outubro de 2014.

Todas as candidaturas deverão ser enviadas eletronicamente para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar



Mais informação, aqui: UNWTO