PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Estão abertas até 10 de outubro as candidaturas à II edição do Prémio Douro Empreendedor, promovido pela Rede EmpreenDouro.


Prémio Douro Empreendedor ‘14

O que é

O Prémio Douro Empreendedor pretende incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores de elevado potencial nacional e internacional, com especial interesse para a região do Douro.

Está dividido em dois concursos:

Iniciativas Empresariais, com três categorias dirigidas a empresas:

- Novas Empresas;

- Empresas Inovadoras e Criativas;

- Projetos de Turismo Internacional;

Descobre o Douro, com duas categorias dirigidas a criativos das áreas do audiovisual e artes plásticas:

- Douro Experiência;

- Gentes e Aldeias do Douro.

Novas Empresas

Destina-se a projetos empresariais em desenvolvimento ou empresas já constituídas (com menos de 2 anos) e pretende distinguir a melhor ideia de negócio ou empresa com um projeto que potencie o aparecimento de novos produtos, novos processos produtivos, novos serviços, novas formas de comercialização ou novas abordagens de mercado na região do Douro.

Empresas Inovadoras e Criativas

Esta categoria destina-se a empresas já constituídas, com dois ou mais anos, cuja atividade comercial represente o melhor em inovação – projeto que incorpore uma forte componente de inovação, distinguindo-se com produtos ou serviços diferenciadores para o mercado – em criatividade – projeto que incorpore uma evidente componente criativa, com valor acrescentado para o mercado – e em capacidade de internacionalização – projeto que demonstre evidências da afirmação e promoção do Douro nos mercados internacionais, reforçando o potencial exportador dos produtos endógenos da região.

Projetos de Turismo Internacional

Nesta categoria distinguem-se investimentos na área do turismo no Douro com base nos recursos endógenos da região – vinho, vinho do Porto, azeite, quintas, turismo nas aldeias vinhateiras, gastronomia, percursos, entre outros. Pretende-se também que estes investimentos sejam capazes de acrescentar valor económico aos recursos da região e de potenciar a afirmação do Douro como destino turístico internacional de qualidade.

Douro Experiência

Nesta categoria serão premiados vídeos criativos que contribuam para a valorização e promoção dos recursos naturais, históricos e culturais da região, de forma a potenciar o Douro e Trás-os-Montes enquanto destino turístico. O vídeo tem duração máxima de três minutos e os trabalhos devem ser acompanhados de uma “imagem capa” que identifique o mesmo e de uma descrição, motivação e identificação de lugares no total de 5000 carateres.

Gentes e Aldeias do Douro

A última categoria destina-se a cartazes, com ou sem som associado, que contribuam para a valorização e promoção das gentes, tradições, saberes e património edificado do Douro e Trás-os-Montes. Podem ser utilizados diversos materiais, sendo o trabalho final acompanhado da respetiva imagem digital e de um descritivo, motivação e identificação de lugares num total de 5000 carateres.

Prémios

Concurso Iniciativas Empresariais – os vencedores em cada categoria serão selecionados pelo júri, sendo atribuído um incentivo de 4.000 €, acompanhamento e consultoria das estruturas da rede e participação em campanhas publicitárias.

Concurso Descobre o Douro – os vencedores em cada categoria são selecionados por votação online, sendo atribuído um incentivo de 4.000 € e participação em campanhas publicitárias e exposições itinerantes.

Informações Adicionais

Para mais informações consulte http://premio.empreendouro.pt/Pages/index.aspx.









Contacte-nos para mais informações.