PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
GARANTIA JOVEM

alt

O programa Garantia Jovem é uma iniciativa dirigida a jovens com menos de 30 anos, com o objetivo de proporcionar uma oportunidade de educação e formação, estágio ou emprego, no prazo de 4 meses após ficarem desempregados ou terem saído do sistema educativo e formativo. A iniciativa é operacionalizada através de um conjunto de medidas.


Garantia Jovem

Objetivos


- Aumentar as qualificações dos jovens

- Facilitar a transição para o mercado de trabalho

- Reduzir o emprego jovem


Quem se pode candidatar

Jovens até aos 29 anos, inclusive, que não estejam integrados em nenhuma modalidade de ensino ou formação ou no mercado de trabalho, também designados jovens NEET – Not in Employment Education or Training.

Cada medida pode ter condições específicas de acesso.

O que é


De acordo com as preferências e necessidades de cada um, a iniciativa oferece várias oportunidades ao nível da participação em medidas de ensino, formação e emprego, de entre as quais destacamos na vertente de emprego:

- Apoios à contratação

* Estimulo 2013

* Reembolso TSU

- Criação de emprego

* Apoio ao empreendedorismo e Criação do Próprio Emprego

* Programa Nacional de Microcrédito

* RPGN – Rede de Percepção e Gestão de Negócios

- Trabalhar no estrangeiro

* Your first EURES Job – O teu 1º emprego Eures

* The Job of my life


Candidaturas


As candidaturas de entidades são apresentadas no portal eletrónico de cada uma das submedidas.


As inscrições para candidatos, para orientação dentro das diversas medidas que compõe o programa, podem ser feitas através do formulário para enquadramento na plataforma Garantia Jovem – Começa Já


Legislação

Resolução de Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de dezembro. - ver legislação


INCENTIVOS

Sistema de Incentivos Datas
Estímulo 2013 01/01/2014 a 31/12/2014
Reembolso da Taxa Social Única 01/01/2014 a 31/12/2014
Estágios Emprego 01/01/2014 a 31/12/2014
PME Crescimento 2014 A partir de 03/03/2014
Linha de crédito Comércio Investe A partir de 17/03/2014
Call for Entrepreneurship 28/04/2014 a 29/05/2014

IN2:BA - Linha de Financiamento a operações desenvolvidas por

Business Angels

18/02/2014 a 30/06/2015



CLIENTE

alt

Barreto & Filhos

A Barreto & Filhos, Lda., com sede em Patroves, Albufeira, é uma sociedade dedicada à montagem e exploração de supermercados, restaurantes, bares e cafetarias, construção e compra e venda de imóveis para revenda e gestão de imóveis. A empresa surgiu como consequência da experiência acumulada e dos resultados da atividade desenvolvida em nome individual por um dos sócios-fundadores, que em 2005 constituiu a sociedade com os seus dois filhos. Esta empresa de cariz familiar tem apoiado o seu desenvolvimento no know-how adquirido ao longo da sua existência, contando para isso com o contributo da sua estrutura de recursos humanos e dos conhecimentos da gerência.

O objeto social da empresa caracteriza-se pelo comércio a retalho em supermercados, albergando uma grande variedade de produtos alimentares e não alimentares e bebidas, de venda direta ao consumidor final, através da exploração do “Oceano Supermercado”.

Tendo em conta o desenvolvimento e procura por melhorias internas constantes, a BBS está presente na deteção de oportunidades de incentivos adequadas ao setor.

Além disso, considerando as necessidades ao nível de contratação, com uma componente de sazonalidade, a BBS presta também apoio no enquadramento de incentivos à contratação.

Neste sentido, temos elaborado em conjunto projetos de desenvolvimento das infraestruturas, realizando todo o acompanhamento administrativo do processo. Ao nível dos incentivos à contratação temos realizado em conjunto as candidaturas às medidas em vigor, com a perspetiva de integração de candidatos que possam contribuir para o projeto de desenvolvimento da empresa.




PARCEIRO

alt

SAR

Fundada por oito sócios no ano de 2004, fruto da aliança de várias práticas, algumas com mais de vinte anos de profissão, a SAR é uma sociedade de advogados que se baseia no princípio de que é da conjugação de esforços e do valor do conjunto dos seus sócios – do grupo e não da prática singular - que se pode contribuir para uma melhor e mais organizada prestação de serviços jurídicos de que carecem os agentes económicos.

A SAR centra-se especialmente no direito civil, no direito comercial e societário, no direito laboral, no direito da insolvência, no direito bancário, no direito dos seguros e no direito financeiro, mantendo uma estrutura vocacionada para a prestação de serviços de contencioso nestes domínios.

A SAR aconselha, prepara e acompanha o desenvolvimento de novos projetos, incluindo a criação, aquisição alienação e reestruturação de unidades económicas, bem como as associações com outros parceiros, tanto em Portugal como no esforço de internacionalização de empresas portuguesas.

Apostamos no desenvolvimento contínuo de todos os seus advogados e colaboradores, ponto em prática soluções inovadoras e eficazes, mas sempre no máximo respeito pela lei e pelos princípios deontológicos.


Contactos:

Morada: Rua de Guerra Junqueiro, 296 - 4150-386 Porto

Telefone: 226 051 300

Fax: 226 051 309

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Site: www.sar.pt