PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O novo ciclo de fundos europeus para o período 2014-2020 encontra-se em fase de arranque, sendo expectável que no decorrer deste ano comecem a ser divulgados os primeiros avisos de candidatura.

O quadro de programação está assente em quatro eixos temáticos essenciais: competitividade e internacionalização, capital humano, inclusão social e emprego e sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos.

O principal destinatário das verbas são as empresas, com o foco na internacionalização da economia e na transformação da sua base no setor de bens e serviços transacionáveis e exportáveis. Serão disponibilizados cerca de 2,4 mil milhões de euros para contribuir para a competitividade das empresas, na prossecução destas metas.

Em termos de distribuição nacional, cerca de 93% dos cerca de 21 mil milhões de euros disponíveis destinam-se às regiões (NUTS II) no Norte, Centro, Alentejo e Arquipélago dos Açores, enquanto os restantes 7% serão distribuídos entre Lisboa, Algarve e Arquipélago da Madeira.

Apesar de não serem conhecidos ainda os períodos de candidatura, será importante nesta fase, em que as empresas se preparam para fazer o encerramento de 2013, passarem por um processo de averiguação que lhes permita aferir as condições essenciais de acesso aos concursos.

A BBS apresenta uma oportunidade para colocar a sua empresa na linha da frente, através de um diagnóstico gratuito que permita cumprir todos os condicionalismos destes programas.

Contacte-nos através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou através do seguinte formulário:



Formulário de Contacto