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O que deve saber para concorrer aos fundos comunitários

O Governo já aprovou as regras de aplicação dos programas operacionais que serão financiados pelos fundos europeus até 2020.

Fique a conhecer os principais requisitos do novo programa Portugal 2020.

 
1.    Quem pode concorrer

Entidades singulares ou coletivas, dos sectores publico, privado e cooperativo, com ou sem fins lucrativos. Os beneficiários têm que apresentar situação tributária e contributiva regularizada e fazer prova em como possuem meios técnicos, humanos e financeiros para a implementação do projeto.

 

2.    Quem não pode concorrer:

Ficam impedidas de aceder a financiamento publico, por um período de três anos, as entidades que tenham sido condenadas em processo-crime por factos envolvendo fundos europeus ou por violação da legislação sobre trabalho de menores e descriminação no trabalho e emprego;

 

3.    Despesas elegíveis:

Está previsto, além dos critérios da regulamentação especifica de cada programa,  que sejam consideras elegíveis as despesas realizadas e efetivamente pagas pelos beneficiários entre 1 de Janeiro de 2014 d 31 de Dezembro de 2023;

 

4.    Operações têm que ser mantidas, no mínimo, três anos

O investimento produtivo ou em infraestruturas comparticipado deve ser mantido afeto à respetiva atividade pelo menos durante cinco anos ou durante três anos

 

5.    Decisões em 60 dias úteis

Prevê-se que decisão fundamentada sobre as candidatura seja proferida pela autoridade de gestão no prazo de 60 dias úteis a contar da data limite para a apresentação das candidaturas;

 

6.    Apoios podem ser reduzidos

Os apoios concedidos a determinada entidade podem ser reduzidos em caso de incumprimento total ou parcial das obrigações do beneficiário. Os fundos poderão ser revogados em caso de incumprimento dos objetivos previstos na candidatura, da inexecução integral da candidatura ou da interrupção não autorizada das operações por um período superior a 90 dias.

 

7.    Fundos a devolver em prestações

Caso se verifique a existência de montantes indevidamente recebidos pelos beneficiários estes deverão ser repostos num prazo de 30 dias uteis. No entanto, os beneficiários podem requer à entidade competente o pagamento faseado da divida. Caso  seja autorizado a divida poderá ser restituída num máximo de 36 prestações mensais, com juros.

 

INCENTIVOS

Sistema de Incentivos Datas
Estímulo 2013 A partir de 07/08/2014
Reembolso da Taxa Social Única A partir de 01/08/2014
Estágios Emprego A partir de 01/08/2014
PME Crescimento 2014 A partir de 03/03/2014
Linha de crédito Comércio Investe A partir de 17/03/2014
Portugal Ventures – 9° Call Até 13/11/2014

CLIENTE

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B4U

A B4U foi criada em maio de 2006 vindo preencher um lugar em aberto na comunicação áudio e vídeo oferecendo várias soluções para diferentes ambientes dimensionadas à medida das necessidades dos seus clientes.

A empresa posiciona-se no mercado audiovisual, rodeada de parceiros de renome, com quem se relaciona ativamente de modo a garantir aos clientes os melhores equipamentos, serviços e soluções.

A B4U em plena coordenação com os seus clientes, proporciona inovadores serviços de comunicação audiovisual capazes de projetar uma imagem de modernização e atualidade para com as novas tecnologias.

Neste momento a empresa tem cerca de 20 colaboradores técnicos especializados que operam em diversas áreas de Televisão (nomeadamente nos principais canais televisivos nacionais), em Lisboa e Porto, nunca descurando eventuais necessidades audiovisuais de outras empresas ou associações que pretendam ter uma solução definida como mais valia para as suas atividades.

 

SERVIÇO BBS

A BBS participa ativamente na gestão financeira da sociedade, atuando como consultor a nível transversal em todas as áreas de atividade.
São assegurados todos os processos administrativos (proporcionando os serviços ATR - contabilidade, fiscalidade, RH e reporting), financeiros (através dos serviços B&I, de acessoria e intermediação bancária) e de gestão (com os serviços BIP e MC, apoiando a empresa na gestão corporate e desenvolvendo estudos de viabilidade e projetos de investimento)..


RESULTADOS

Após a implementação da solução completa de gestão da BBS, a B4U passou a ser controlada por apenas 2 recursos humanos especializados. Cada um com uma área distinta de atuação (operações e comercial). De salientar a presença da BBS se fez notar a todos os níveis, sendo transversal a todas as áreas com especial enfoque na Direção Administrativa e Financeira, libertando assim a empresa para total foco na maximização da sua performance.
A presença da BBS permitiu à B4U tornar-se uma empresa mais ágil e "leve", com flexibilidade para responder perante os desafios que o seu mercado de atuação lhe coloca.


Parceiro

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FOLLOW US

A FOLLOW US é uma empresa especializada em marketing, com a sua origem em Matosinhos. A empresa tem quatro objetivos principais: proximidade, qualidade, inovação e criatividade. Reconhecida por procurar uma nova visão para a marca de outras empresas e por adicionar valor acrescentado a cada empresa em cada trabalho que realiza. Atualmente desenvolve trabalhos nas áreas de: desenvolvimento de websites, paginação de catálogos e brochuras, criação da imagem corporativa e embalagens.

Presente desde o início de 2010, a BBS realiza serviços de acompanhamento administrativo, contabilístico, de consultadoria fiscal, de apoio aos RH. Todo o processo de transição foi acompanhado pela BBS, garantindo desta forma que todos os elementos processuais decorressem com a segurança e a rapidez necessária. Após a alteração da sociedade foi definida um processo de integração documental transversal a toda a empresa de forma a garantir a fluidez da informação em tempo útil.. Deste modo a ação da BBS torna-se eficiente desde o registo da documentação até ao report.

Com os serviços elencados, a FOLLOW US consegue manter a sua estrutura totalmente focada na área operacional e comercial, tornando mais "leve" o seu funcionamento. Deste modo a FOLLOW US consegue desenvolver toda a sua atividade com total proximidade ao cliente, beneficiando de um back-office que garanta a sustentabilidade das operações. O modelo implementado, permitiu também uma concentração das operações e consequente qualidade daí resultante. De igual forma a sistematização da informação e o acesso aos outputs da mesma (através de reports permanentes) permite que a informação seja analisada e gerida "on time".
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