PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

SIFIDE II

Encontra-se aberto o período de candidatura ao SIFIDE II até ao final do mês de julho, aplicável ao exercício fiscal de 2013.


SIFIDE II

O que é


O SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarial - possibilita a dedução à coleta do IRC para empresas que apostam em I&D, de modo a aumentar a sua competitividade, estimulando a sua capacidade tecnológica, o emprego científico e as condições de afirmação no espaço europeu.


Destinatários


Sujeitos passivos de IRC residentes em território português que exerçam a título principal uma atividade de natureza agrícola, industrial, comercial e de serviços e os não residentes com estabelecimento estável em Portugal.

Tipologias de despesas


Despesas de investigação - as realizadas pelo sujeito passivo de IRC com vista à aquisição de novos conhecimentos científicos ou técnicos;

Despesas de desenvolvimento - as realizadas pelo sujeito passivo de IRC através da exploração de resultados de trabalhos de investigação ou de outros conhecimentos científicos ou técnicos com vista à descoberta ou melhoria substancial de matérias-primas, produtos, serviços ou processos de fabrico.


Requisitos


1. Ter despesas I&D não comparticipadas a fundo perdido;
2. Lucro tributável não determinado por métodos indiretos;
3. Não sejam devedores ao Estado e à Segurança Social de quaisquer impostos ou contribuições ou tenham o pagamento devidamente assegurado.


Apoio


Estes apoios permitem recuperar até 82,5% do Investimento em I&D:

· Taxa Base: Dedução fiscal aplicável à despesa total em I&D no ano corrente – 32,5%;

· Taxa Incremental: 50% do aumento da despesa face à média dos dois anos anteriores (máximo de 1.5M€)

· Esta Taxa é acrescida em 20% para as despesas relativas à contratação de doutorados pelas empresas para atividades de investigação e desenvolvimento, passando, neste caso, o limite máximo a ser de 1.8M€.

Para os sujeitos passivos de IRC que sejam PME, que ainda não completaram dois exercícios e não beneficiaram da Taxa Incremental, aplica -se uma majoração de 10 % à Taxa Base.




INCENTIVOS


Sistema de Incentivos

Datas

Estímulo 2013

01/01/2014 a 31/12/2014

Reembolso da Taxa Social Única

01/01/2014 a 31/12/2014

Estágios Emprego

01/01/2014 a 31/12/2014

PME Crescimento 2014

A partir de 03/03/2014

Linha de crédito Comércio Investe

A partir de 17/03/2014

Passaporte para o empreendedorismo

Até 15/05/2014

Call for Entrepreneurship

28/04/2014 a 29/05/2014


CLIENTE

alt

Geotrilho

A Geotrilho foi criada em 2001 como uma empresa multidisciplinar especializada na prestação de serviços em diversas áreas do setor da construção civil e obras públicas, incluindo Engenharia Topográfica e Geográfica, Batimetria, Cartografia, Fiscalização e Deteção Remota, este último nas áreas de Laser Scan e Fotogrametria. Entre os seus projetos encontra-se o apoio à construção de grandes superfícies – redes viárias, redes ferroviárias (linhas de caminho-de-ferro, linhas de metro subterrâneo e metro ligeiro de superfície), túneis, pontes, viadutos, edificação e indústria mineira.

A Geotrilho tem vindo a garantir um crescimento sólido e sustentado, o que lhe permitiu assumir-se como uma referência no mercado português e expandir a sua atividade para outros mercados, tendo desenvolvidos projetos em Espanha, Angola, Argélia, Gana, Moçambique e Macau e com projetos em estudo para Brasil e Peru. Foi reconhecida em 2013 como uma empresa PME Excelência.

Tendo em conta as necessidades presentes ao nível dos serviços de contabilidade, resultantes da reorganização interna e foco na área internacional da empresa, a BBS está presente no período de transição da contabilidade. A transição teve o seu período efetivo no decorrer do ano civil económico.

Todos os serviços prestados têm sido realizados remotamente, procurando dessa forma realizá-los nos prazos definidos e com a periodicidade desejada, sem colocar em causa a fluidez da informação disponibilizada no seu ciclo administrativo. Além dos serviços de acompanhamento contabilístico, é também realizado aconselhamento fiscal, de recursos humanos, de consultadoria à gestão e reporting.

Com o modelo de prestação de serviços no cliente, a GEOTRILHO pretende beneficiar, entre outros fatores, de:

• Aumento da qualidade da informação disponibilizada;

• Monitorização das variáveis do negócio;

• Disponibilização atempada de informação para gestão.



PARCEIRO

alt

Keyvalue

A Keyvalue é uma empresa de serviços de consultoria e tecnologia, vocacionada para o planeamento e implementação de sistemas de informação e soluções de gestão, colaborando com os seus clientes no desafio de crescer e inovar de forma competitiva.

A missão da Keyvalue é Criar Valor, potenciando as qualidades de trabalho das pessoas e investindo nas tecnologias de informação como ferramentas indispensáveis à tomada de decisão.

O conjunto de serviços prestados encontra-se estruturado em Consulting Services, Technology Services e Outsourcing Services e apresentam soluções ao nível de Enterprise Applications, Information Management, Development & Integration, Infrastructure & Security. Está também disponível uma integração entre Gestão Documental e Workflow e ERP Primavera, uma solução desenvolvida internamente.

A Keyvalue mantém uma aposta na elevada qualificação dos seus colaboradores como veículo para prestar um serviço diferenciado e uma cultura de relações duradouras e estáveis com clientes e parceiros.