PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Apoio Pontual e Apoio à Internacionalização

Encontram-se a decorrer as candidaturas de apoio às artes para 2014 nas modalidades de apoio pontual e apoio à internacionalização, até 16 e 23 de abril, respetivamente. Os apoios visam o domínio artístico e destinam-se a promover o desenvolvimento de projetos fora do território nacional – apoio à internacionalização – e atividades desenvolvidas maioritariamente no território nacional – apoio pontual.

As entidades que apresentem candidatura devem optar pela área artística preponderante no seu projeto – arquitetura, artes digitais, artes plásticas, dança, design, fotografia, música e teatro.

Apoio Pontual

Apoio à Internacionalização 2014

Destinatários

- Entidades de criação, entidades de programação e entidades mistas com sede no território de Portugal continental;

- Grupos informais e pessoas singulares com residência fiscal em Portugal continental e aqui exercem maioritariamente a sua atividade profissional.

Domínios artísticos objetos de apoio

- Criação, programação, interpretação, formação, residências, circulação nacional e internacional de artistas e produções artísticas, formação e desenvolvimento de públicos, registo, documentação, edição e divulgação;

- Projetos cujas atividades sejam desenvolvidas maioritariamente no território de Portugal Continental.

- Circulação internacional de artistas e produções artísticas – apresentação pública, fora do território nacional, de projetos nas áreas artísticas previstas.


Montante financeiro e n.º máximo candidaturas

800.000,00 € / 45 Candidaturas

425.000,00 € / 60 Candidaturas

Praxo de execução

Projetos com execução entre 1 de julho de 2014 e 31 de dezembro de 2014.

Projetos com execução entre 15 de julho de 2014 e 30 de junho de 2015.

Elegibilidade de despesas

N/A

- Deslocações (viagens de equipas artísticas e técnicas, transporte e seguro de material expositivo, cénico ou outros materiais);

- Alojamento de equipas artísticas e técnicas;

- Despesas inerentes à difusão do projeto no seu contexto de acolhimento (edição, traduções e produção de materiais de comunicação e de mediação com o público).




Contacte-nos para mais informações.