PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
 

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas


Está a decorrer a 22º edição do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, promovido pela Fundação da Juventude, destinado a jovens a frequentar o último e penúltimo ano do ensino superior.


O objetivo é proporcionar uma experiência em contexto real de trabalho, sendo um primeiro contacto com o desempenho de tarefas de cariz profissional.

 

O estagiário será integrado numa entidade e desenvolver as tarefas inerentes ao plano de estágio aprovado. O estágio decorre com o acompanhamento de um tutor da entidade, que será responsável por elaborar o relatório de avaliação final.  

 

 

   

O que é

 

Estágios com duração de dois ou três meses, entre julho e setembro. 

 

Destinatários

 

Jovens estudantes a frequentar o penúltimo ou último ano do ensino superior público, privado e cooperativo, de todas as áreas de estudo.


 Empresas / entidades interessadas em acolher estagiários.

 

Entidades de acolhimento

 

Empresas industriais (incluindo de transportes, comunicações e afins), Comerciais, de Serviços (incluindo de Consultadoria), Instituições Financeiras (Bancos, Seguradoras e afins), Instituições sem fins lucrativos (Fundações, Associações, etc.), Municípios, Juntas de Freguesia, Agências de Desenvolvimento Local, entre outras.

 

Custos

 

Subsídio de alimentação e transporte e seguro de acidentes pessoais.

 

Candidaturas

As candidaturas para as entidades de acolhimento são realizadas até 28 de abril de 2014 através do link http://ms.fjuventude.pt/pejene2014/

Seleção dos estagiários

Após o encerramento das candidaturas as empresas serão responsáveis pela seleção dos estudantes para cada vaga.

 

Para mais informações e candidaturas consulte aqui