PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
 

Iniciativas de apoio a startups da Comissão Europeia

A Comissão Europeia vai lançar o programa de aceleração Startup Europe Partnership e o grupo de reflexão European Digital Forum, como iniciativas de apoio às startups. Estas iniciativas têm a mais-valia de envolver entidades diversas como empresas, universidades, instituições financeiras e responsáveis na área tecnológica.

O novo programa de aceleração tem como objetivo prestar apoio às startups europeias a ultrapassar obstáculos regionais e tornarem-se globais, através de uma plataforma online que irá ligar empreendedores, mentores e aceleradores.     

A plataforma irá permitir aos vários utilizadores obter apoio no recrutamento de colaboradores, na obtenção de estágios em empresas participantes, facilitar o recrutamento de novos clientes e a expansão das startups para novos mercados. Irá também oferecer serviços essenciais para empreendedores, a preços reduzidos, como descontos no Google Adwords ou Salesforce.

 O grupo de reflexão tem como principal objetivo dar espaço aos empreendedores de base tecnológica e à economia digital europeia. Está prevista a realização de um fórum digital com carácter anual, que irá reunir empreendedores de destaque nas áreas das tecnologias da informação e decisores políticos, propiciando uma reflexão sobre os desafios que se colocam à economia digital na Europa.

O Europe Digital Forum será responsável pelo European Digital Economy Index, um índice que mostrará um ranking dos países em relação à área da economia digital.


Conheça melhor estas iniciativas aqui (http://daa.ec.europa.eu/content/special/startup-europe-partnership; http://www.europeandigitalforum.eu/)